O poder das palavras-chave para o Press Manager

  • plataforma completa de gestão online para Assessorias de Imprensa

    Não sabe como chegar mais facilmente naquele jornalista que precisa ver a sua notícia? Cadastre seu cliente no nosso Banco de Fontes, crie notícias espetaculares e cheias de boas informações e use as palavras-chaves certas para atingir o Press Manager para jornalistas. Essa receita pode ser infalível.

    A gente sabe da sua vontade de conquistar o mundo e, por isso, quer te contar mais uma vez sobre o poder das palavras-chave para o Press Manager para jornalistas. A nossa plataforma criada especialmente para que os jornalistas encontrem fontes tem essa facilidade incrível: o uso de palavras-chave que podem ser facilmente acessadas pelas redações para encontrar as fontes certas para a matéria do momento. E como você pode ajudar? Cadastrando seus clientes da forma certa e investindo nas palavras-chave nos seus releases.

    Vamos ao passo a passo:

    1. Cadastre seus clientes no Banco de Fontes da Press Manager para PR & Comunicação

    Inclua bio, origem e, claro, as palavras-chave que podem estar linkadas a esses clientes. Ou seja, que reflitam no que eles podem colaborar: saúde, esportes, negócios, feminina são palavras-chave básicas. Mas você pode desmembrá-las, usando como base as editorias listadas na própria ferramenta ou a área de atuação dos seus clientes. Seja criativo, pensem em palavras-chave que o jornalista pode pesquisar. Quanto mais específico, maiores as chances de cair na “malha fina” certa!

    1. Crie releases que contenham as palavras-chave cadastradas.

    Não sei se você já sabe, mas, quando o jornalista se cadastra no Press Manager para jornalistas, ele pode escolher palavras-chave para restringir o recebimento de e-mails. Por exemplo, se um repórter faz parte também do mailing de negócios, mas ele só trabalha com PME’s, pode ser que ele não queira receber todos os releases de negócios, mas apenas os que realmente interessam para ele. E cadastra PME como uma palavra-chave. Se o seu cliente é um porta voz para falar sobre esse assunto e a palavra-chave PME estiver no release, ele vai direto para o jornalista certo! Bingo!

    O poder das palavras-chave para o Press-Manager é gigante. Elas podem ser a sua porta de entrada para a melhor forma de ser visto e para encaminhar seus clientes para quem realmente quer saber sobre eles. Você entendeu como estamos usando as palavras-chave para facilitar o relacionamento entre você, seus clientes e as redações? Então, conta aqui pra gente se você já está usando essa facilidade e como estão sendo os resultados. Assim, você pode nos ajudar a aperfeiçoar ainda mais o seu própria dia a dia!