A maior base de jornalistas do Brasil

  • Por Leandro Sobral – Sócio e Chief Commercial Officer (CCO) na Press Manager

    Eu posso dizer com todas as letras e com muito orgulho: a Press Manager é, hoje, a empresa de mailing com a maior base de contatos únicos do mercado de assessoria de imprensa e comunicação. Fora isso, temos a melhor taxa de abertura (fala pra mim se você viu esta matéria da SpaceMoney) e o melhor relacionamento com os jornalistas. A gente sabe o que faz!

    Sim, eu sei que você vê números muito maiores que esses por aí. Mas eles não são reais! E eu vou explicar o porquê: muitas vezes, um veículo tem o mesmo jornalista cadastrado em mais de uma editoria. Ou o mesmo jornalista, quando freelancer, está cadastrado em mais de um veículo. Fatos como esses fazem com que uma base de contatos, ao se levar em conta a totalidade de contatos, seja bem maior do que a realidade.

    Acontece que a taxa de recebimento e leitura, por exemplo, não levam em conta essa totalidade, mas, sim, os contatos únicos, ou seja, por mais que o jornalista esteja listado 20 vezes em um mailing, ele receberá o e-mail uma única vez, correto? Então, gente, vamos ser realistas – quantidade já não é a cereja do bolo faz muito tempo.

    O que vai realmente trazer resultados é a qualidade de uma base de dados, e a consistência na estratégia de comunicação. Por isso, aqui na Press Manager , a gente prefere ser mais realista e oferecer um retorno condizente. Melhor ter menos contatos e um super resultado do que uma base infinita que não rende matérias, certo?

    É como a reportagem da SpaceMoney diz: estamos superando a concorrência com estratégias inovadoras e tecnologia avançada. No final do dia, tudo é sobre inovação e tecnologia! E nós nascemos da tecnologia, então temos por premissa entregar dados e resultados. Simples, assim!

    Afinal de contas, tecnologia e assessoria de imprensa devem caminhar juntos: Esse foi o recado que deixei no Rio Innovation Week, no começo desta semana, quando falei sobre como a Press Manager, aliada ao trabalho estratégico de um assessor de imprensa, é fundamental para startups construírem uma reputação sólida a médio e longo prazo.

    Na nossa opinião, profissionalismo e inovação, lado a lado, são o caminho para o sucesso. E na sua?