5 dicas para trabalhar de qualquer lugar

  • Banner de conversão orgânica para topo de blogposts.

    Qualidade de vida e eficiência estão entre as palavras mais em voga quando o assunto é trabalho, não é mesmo? E como fazer quando é preciso trabalhar com assessoria de imprensa de qualquer lugar? Veja 5 dicas de ouro para garantir bons resultados.

    Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. E a grande “culpada” disso é a internet que, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e em qualquer horário. Já que não dá para voltarmos no tempo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência de tudo junto e misturado, é a aprender a trabalhar com afinco e bons resultados não importa onde. Mas como fazer isso? Aceita 5 dicas de ouro que facilitarão esse desafio?

    Dica 1 – O primeiro ponto é contar com bons equipamentos portáteis. Parece óbvio, mas não dá mais para abrir mão de um smartphone que comporte vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir num bom notebook. Embora jornalistas usem basicamente softwares para edição de texto e um navegador de internet, perde-se muito tempo quando um equipamento não ajuda e vive travando.

    Dica 2 – Em paralelo, nem celular, nem notebook, tem muita utilidade sem acesso à internet. Hoje em dia contar com uma conexão de internet de qualidade no celular já é bem mais acessível que no passado. Há também aparelhos que funcionam como roteadores de wi fi para conectar outros equipamentos. Outra ideia é mapear lugar perto dos clientes como cafeterias e coworkings que disponibilizam wi fi gratuito de qualidade.

    Banner de conversão orgânico sobre mailing.

    Dica 3 – Organize-se. De nada adianta exercer uma profissão que te permite trabalhar de qualquer lugar, inclusive de outro país, se você não aprender a trabalhar de uma maneira organizada. Para isso, a dica é carregar consigo sempre um “kit básico” que permita resolver qualquer coisa independentemente de onde se esteja.

    Dica 4 – Seja compacto. Sem essa de carregar o mundo nas costas. Até porque equipamentos podem ser extraviados ou danificados, sem querer, entre deslocamentos. Uma boa alternativa é criar o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade. É o fim do “chegando em casa ou no escritório, te mando”.

    Dica 5 – Conte com tecnologias que facilitam o seu trabalho. Já conhece a plataforma do Press Manager? Imagine que todos os releases que você pode precisar estão lá, que todos os contatos ficam lá armazenados e atualizados, que você acessa rapidamente o nome do jornalista que falou ontem durante o follow? Pois é, tudo isso e muito mais está lá, disponível em poucos cliques.

     

    Banner de conversão sobre a história da Press Manager.