Alternativas para ampliar visibilidade

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    Na hora de divulgar, quais são as suas alternativas para ampliar visibilidade? Que tal elencarmos algumas dicas para ajudar na hora de ter ideias?

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    Todo mundo que trabalha com divulgação de empresas quer alternativas para ampliar visibilidade, certo? A gente já falou aqui sobre a importância das redes sociais nesse panorama, mas acreditamos que seja possível dar algumas dicas, que coletamos com nossos clientes, e que podem ajudar a ampliar resultados em todos os formatos. Algumas podem parecer básicas, mas nunca é demais esgotar possibilidade de ampliar a visibilidade dos clientes, certo?

    1. Estude o mercado – criar estratégias certeiras certamente faz parte do melhor caminho par conseguir visibilidade, mas não é possível se você não conhecer o terreno. Entender o que o consumidor quer, o que os concorrentes estão fazendo e o que funciona (e não funciona também), já que vivemos um tempo de regras mutáveis nas redes sociais e mesmo nas grandes mídias, por exemplo, é fundamental.
    2. Cuide do assunto do seu email – milhares de e-mails acabam ou ficando nas caixas de spam ou sendo simplesmente descartados porque não são compreendidos à primeira vista. Um dos pontos mais importantes de uma mensagem ou pauta enviada por email é o assunto. Saiba como minimizar as chances de ser reconhecido como spam e invista no assunto. Se o jornalista bater o olho e abrir seu email, você já bateu metade da meta.
    3. Faça parte de grupos de Facebook e grupos de Whatsapp – relacionamento é tudo! Se a sua sugestão não servir para um veículo ou jornalista, pode servir para outro. Grupos de contatos são ótimos para enviar sugestões, receber dicas e fazer networking. Muitas vezes, as indicações acabam sendo mais certeiras do que o follow up tradicional.
    4. Converse com o marketing – ampliar visibilidade também tem a ver com as mídias que são usadas. Se você é só assessor, por exemplo, pode (e deve) fazer dobradinha com a equipe de redes sociais e/ou de vendas para que as campanhas sejam sincronizadas.
    5. Cuide para que seu cliente apareça em várias frentes – a dica acima é complementada por esta: quanto mais mídias foram atingidas pelas divulgações, mais facilmente a marca/produto/pessoa será encontrada. Então, cuide para que o seu cliente apareça, e bem, em várias mídias. O trabalho completo de divulgação garante resultados mais consistentes.
    6. Invista em parcerias – fazer parceria com outras marcas e empresas pode ser uma ótima saída para estar em mais mídias e ter maior visibilidade. Além disso, trabalhar o mercado como um todo, oferecendo informação, conteúdo e produtos de qualidade, que se complementem, é uma mão na roda para o consumidor. Assim, você ajuda seu cliente a também ajudar seus clientes. Não é incrível?

    Essas dicas fizeram sentido para você? Tem outras ideias que podem ajudar seus colegas a conseguirem mais resultados? Compartilhe com a gente.

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